início do conteúdo

Campus Avançado de Guarantã do Norte promove minicurso on-line e gratuito sobre técnicas básicas de reflorestamento em áreas de preservação permanentes (APPs)

Publicado por: Campus Avançado de Guarantã do Norte / 17 de Março de 2021 às 08:42

O Campus Avançado Guarantã do Norte está promovendo o minicurso on-line e gratuito sobre técnicas básicas de reflorestamento em Áreas de Preservação Permanentes (APPs), de 22 março a 09 de abril de 2021. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.gta.ifmt.edu.br

Minicurso sobre Técnicas básicas de reflorestamento em Áreas de Preservação Permanentes (APPs)

O minicurso integra ações realizadas pelo Projeto de Extensão “Bacia do Rio 27- Diagnóstico das áreas de preservação ações de reflorestamento e educação ambiental” que é uma iniciativa do IFMT-GTA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte e Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT). O objetivo do projeto é disseminar conhecimentos sobre as APPs e tecnologias de recomposição florestal para as comunidades do Norte do Estado de Mato Grosso, em especial produtores rurais, professores e alunos da educação básica.

Os cursantes participarão de um dia de campo virtual para conhecer as funções e a importância da conservação/preservação das APPs, bem como algumas técnicas básicas para execução da recomposição florestal de uma área degradada.

Inscreva-se no minicurso clicando aqui!

O dia de campo referente ao Projeto de extensão Bacia do Rio 27 pode ser acessado pelo canal do Youtube do IFMT-GTA, veja os links abaixo:

 Modulo I Introdução do minicurso Importância das APPs

https://youtu.be/pjVmjxcfc08

Módulo II Importância, funções, tipos de tamanhos das APPs

https://youtu.be/rKuDcQmkdBE

Módulo III Técnicas básicas de reflorestamento

https://youtu.be/Psedf332drY

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT