Napne organiza 1º Fórum de Educação Inclusiva do Campus Cuiabá Octayde

Publicado por: Campus Cuiabá / 9 de Maio de 2022 às 11:14

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais (Napne) da Coordenação de Assistencia Estudantil e Inclusão (CAE) organiza, nos dias 12 e 13 de maio, o 1º Fórum de Educação Inclusiva do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, com o objetivo de refletir sobre a inclusão das diferenças no ambiente escolar.

A programação (ver anexo) trás Mesa de Debates e Oficinas com diversas temas relacionados a inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar. A Mesa de Debate da abertura do evento terá como o tema: Educação Inclusiva no ambiente escolar. O Fórum é organizado para alunos e servidores.

Entre as oficinas previstas estão: A autonomia da pessoa cega na culinária, Conhecendo Libras, Ensino de exatas para estudantes cegos e importância da audiodescrição para pessoas cegas. O Campus Cuiabá conta hoje com total de 56 estudantes PCDs matriculados nos cursos técnicos, técnicos subsequente e superiores.

Para se inscrever no 1º Fórum de Educação Inclusiva do Campus Cuiabá Octayde, alunos e servidores, podem entrar no link (clique AQUI) e escolher uma oficina e a mesa de debates.