Nota de falecimento – professor do Campus Bela Vista, Paulo Celso Leventi Guimarães

Publicado por: Reitoria / 30 de Março de 2021 às 09:36

A reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) comunica com profundo pesar o falecimento do professor do Campus Cuiabá - Bela Vista, Paulo Celso Leventi Guimarães, 50 anos, nesta terça-feira (30/03), em decorrência por complicações da COVID-19.

Paulo Leventi foi aluno do Campus São Vicente no Curso de Tecnologia de Alimentos, foi professor no Campus Barra do Garças e depois transferido para o Campus Cuiabá – Bela Vista.

“Nós, enquanto Reitoria, sentimos muito com o falecimento do professor Paulo Leventi, que foi egresso dessa Instituição e que retornou para contribuir com o conhecimento que adquiriu no IFMT. Ele nos deixa nesse momento, em que o País e o mundo está vivendo essa pandemia da COVID-19. Nós temos a certeza que ele, no plano espiritual continuará irradiando a sua luz para que a nossa educação pública, gratuita e de qualidade, seja levada para o filho e a filha do trabalhador. Tal como ele sempre acreditou e que foi fruto dessa educação”, disse o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula.

Segundo o site do Campus Cuiabá – Bela Vista, Paulo era professor na área de Engenharia de Alimentos e atuava no IFMT há 8 anos. No Campus Cuiabá - Bela Vista, o professor iniciou os trabalhos em março de 2020, quando colaborou incansavelmente nas ações de enfrentamento à COVID-19 desenvolvidas no Campus, principalmente na produção de Álcool 70%. Paulo deixa esposa e dois filhos.

O Campus Cuiabá – Bela Vista decretou luto oficial por dois dias. O diretor-geral do Campus, Deiver Alessandro Teixeira, em nome de toda comunidade acadêmica se coloca em compaixão e solidariedade aos familiares e amigos enlutados neste momento delicado.

O diretor-geral do Campus Barra do Garças, Leandro Miranda, relatou em nota no site, a participação do professor no Campus e externou em nome da comunidade, solidariedade à família do professor Paulo Leventi.

Com informações dos sites dos campi Cuiabá-Bela Vista e Barra do Garças