Nota de falecimento - professor do Campus Cuiabá, Alessandro Bello

Publicado por: Reitoria / 13 de Janeiro de 2021 às 12:03

O Instituto Federal de Mato Grosso comunica com grande pesar o falecimento do professor do Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Alessandro Benedito Oliveira Bello, nesta quarta-feira (13/01), por Covid-19.

Ele era conhecido carinhosamente por seus alunos e colegas como professor Bello. Alessandro foi aluno do Curso Técnico em Agrimensura na saudosa Escola Técnica Federal (ETF-MT) nos anos 80 quando conquistou muitos amigos e admiradores pelo seu carisma e amizade.

Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Engenharia Agronômica, retornou à escola como professor no Departamento de Construção Civil, lecionando nas áreas de Geoprocessamento e Agrimensura.

Bello era conselheiro suplente no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), foi voluntário no Centro de Valorização da Vida (CVV) na prevenção do suicídio e doador fidelizado de sangue e plaquetas do MT-Hemocentro.

O professor Alessandro Bello realizou no ano de 2019, no Campus Cuiabá – Bela Vista, um treinamento sobre como operar drone com a equipe do Departamento de Engenharia e Planejamento Estrutural do IFMT que integra a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) e a Assessoria de Comunicação (Ascom). A Prodin adquiriu um drone para fiscalização das obras da instituição.

O IFMT lamenta a perda irreparável do professor e presta condolências aos familiares, amigos e alunos do querido professor Alessandro Bello.

Com informações do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva

Leia mais: Crea-MT lamenta falecimento de conselheiro suplente