Nota de falecimento – professor do Campus Cuiabá, Everaldo Nonato da Conceição

Publicado por: Reitoria / 13 de Fevereiro de 2021 às 14:58

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso comunica com profundo pesar o falecimento do professor aposentado, Everaldo Nonato da Conceição (06-05-1957 +13-02-2021) em decorrência da COVID-19. Ele ingressou na instituição em 1974 como aluno do curso de Técnico em Eletrotécnica. Após cursar Engenharia Elétrica na UFMT retornou à antiga Escola Técnica Federal de Mato Grosso (ETF-MT) como professor da disciplina de Instalações Elétricas onde atuou por mais de 30 anos. Everaldo atuou como professor na antiga ETF-MT, CEFET-MT e no Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva.

Segundo informações do site do Campus Cuiabá, o professor Everaldo Nonato sempre foi reconhecido por seus alunos e colegas professores como um exemplo de dedicação e um entusiasta da educação pública. “Além da sala de aula que conduzia com maestria, participava ativamente de atividades culturais como teatro e pintura, e ainda tinha tempo para os esportes amadores onde se dedicava às transmissões amadoras de rádio”, informa.

O cortejo do funeral do professor Everaldo será amanhã, dia 14 de fevereiro, às 7h30 do Hospital São Matheus com destino ao Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.