Obras de acessibilidade e segurança iniciam em julho no Campus Rondonópolis

Publicado por: Campus Rondonópolis / 19 de Junho de 2023 às 11:17

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis iniciará no dia 03 de julho uma reforma geral para a melhoria da acessibilidade e segurança contra incêndio e pânico. O pacote de obras com valor estimado em quase R$ 1 milhão, alterará a estrutura interna e externa do prédio. Contudo, os trabalhos serão executados de forma que não necessite da suspensão das atividades presenciais no Campus.

A obra marcada iniciar próximo das férias, ainda neste mês de julho, tem a previsão de durar 150 dias, com o custo de investimento de R$ 846.846,01 e contemplará as reformas para adaptação de acessibilidade e segurança dos: banheiros, rampas, portas, quadra de esporte e instalação de um elevador e piso tátil.

O contrato 08/2023 realizado com a empresa VIABILIZA SOLUÇÕES PREDIAIS, TECNOLOGICAS E LUMINOTECNICAS LTDA, buscará intensificar os trabalhos em períodos que tenham pouco fluxo de pessoas no prédio, como horários noturnos e finais de semana.

Para o Diretor Geral, Diogo Segalen, a reforma se trata de um projeto realizado junto a reitoria com o apoio do Reitor Júlio César Santos, que trouxe os recursos através de emendas parlamentares e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). “É uma reforma necessária no Campus há um bom tempo, e que conseguimos graças ao apoio do reitor. E esperamos entregar o mais breve possível a obra para os servidores, estudantes e público externo que frequentam o Campus”, disse.

Durante o período de reforma, é importante que todos tenham cuidados ao transitar pelo Campus e fiquem atentos aos avisos para evitar qualquer tipo de acidente. A gestão destaca, que como qualquer reforma, haverá alguns transtornos, mas que a empresa foi orientada sobre a importância de não atrapalhar de forma significativa as atividades escolares.