Estude gratuitamente: Curso Técnico em Agroindústria – Proeja. Seleção por sorteio

Publicado por: Reitoria / 4 de Janeiro de 2024 às 15:34

Oportunidade de estudar gratuitamente

Terá início no dia 09, terça feira, as inscrições para o processo seletivo do curso de Técnico em Agroindústria integrado ao Ensino Médio na modalidade educação de Jovens e Adultos – Proeja - do Campus Cáceres. A inscrição é gratuita e a seleção dos alunos feita através de sorteio público. Estão sendo ofertadas 35 vagas.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter 18 anos e ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. O sorteio está previsto para ocorrer no dia 06 de fevereiro. São reservadas 60% das vagas para estudantes que estudaram todo o ensino fundamental em escolas públicas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site https://seletivo.ifmt.edu.br.  Recomenda-se que os candidatos leiam atentamente o formulário, o edital e os procedimentos de inscrição.

A listagem definitiva dos candidatos inscritos será divulgada no dia 07 de fevereiro de 2024. O Edital prevê política de cotas para candidatos oriundos de escolas públicas,  cotista racial, pessoa com deficiência, cotista indígena e cotista quilombola, conforme legislação.

O que é Proeja?

Criado em 2005, a proposta do Proeja é atuar sobre o público da Educação de Jovens e Adultos que diz respeito àqueles que não concluíram a educação básica, em especial, o ensino fundamental ou ensino médio. E oferecer a esse público a oportunidade de acessar e avançar na sua formação escolar de maneira articulada com a educação profissional, seja em cursos de qualificação ou técnico.

Dúvidas e eventuais problemas deverão ser encaminhados para o e-mail: proen.dpi@ifmt.edu.br

Para mais informações, acesse o Edital 263/2023 Curso Técnico Integrado - PROEJA, no site -  https://seletivo.ifmt.edu.br