Ouvidoria do IFMT publica Relatório Gerencial 2019

Publicado por: Reitoria / 8 de Janeiro de 2020 às 10:24

A Ouvidoria do Instituto Federal de Mato Grosso, que compõe a Rede Nacional de Ouvidorias Federais,  publicou o relatório gerencial de ações em 2019, em  atendimento às legislações nacionais que regulamentam o trabalho do setor.

O princípio básico de atendimento da Ouvidoria do IFMT estabelece-se pelo exercício da cidadania e atua como instrumento de diálogo entre o usuário do serviço público e a instituição. É instância única para recebimento de manifestações, incluindo denúncias. Os trabalhos demandados pelo Serviço de Informação ao Cidadão é ação conjunta de ouvidoria que, concomitante à função, também exerce a gestão SIC e Autoridade de Monitoramento do SIC, objetivando o cumprimento da Transparência Ativa.

Sobre o relatório de ações, no período de 01 de janeiro de 2019 a 23 de dezembro de 2019, a Ouvidoria do IFMT recebeu 274 manifestações. Destas, 257 foram respondidas dentro do prazo, com resultado, portanto, de 98% de atendimento e 2% fora do prazo. Esses dados podem ser conferidos no Portal Resolveu?.

O atendimento às manifestações são feitas, preferencialmente, pelo Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, todavia são feitos atendimentos presenciais, por telefone (65) 3616-4155 e por e-mail institucional: ouvidoria@ifmt.edu.br.

Para saber mais, a Ouvidoria tem uma página onde divulga como entrar em contato com o setor, legislações, entre outros e pode ser acessada em https://ouvidoria.ifmt.edu. br/

O Relatório Gerencial das ações em 2019 pode ser acessado no endereço acima, na aba Plano de Trabalho.