Palestra online “Brincar é urgente!” será realizada nesta sexta-feira e é aberta a toda comunidade, participe

Publicado por: Campus São Vicente / 15 de Abril de 2021 às 09:46

A palestra “Brincar é urgente!”, promovida pela coordenação do curso Técnico em Ludoteca, do IFMT São Vicente Centro de Referência de Jaciara, será realizada na noite desta sexta-feira (16 de abril).

O evento integra as atividades do curso e está aberta a toda comunidade escolar, bem como ao público externo.

A transmissão acontece às 19h, através do canal da instituição no Youtube, e será proferida pela professora Micheli Sierra, coordenadora do projeto Cartografia do Brincar*, e pelo professor Eduardo Rocha, que também integra a equipe.

O evento conta com apoio da Direção-Geral, Direção de Ensino e Chefia de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro de Referência de Jaciara.

O participante fará jus ao certificado de participação com carga horária de 2 horas. Para isso é necessário assinar as listas de presença no decorrer da transmissão.

Clique aqui para assistir e já ative o lembrete para não se esquecer!

Sobre o projeto
* O projeto Cartografia do Brincar – brinquedos e brincadeiras do centro da América do Sul – tem como objetivo mapear os brinquedos e brincadeiras praticados pelas crianças e por adultos fazedores de brinquedos, de Chapada dos Guimarães (MT) e de suas redondezas.

O projeto foi proposto por Micheli Sierra e contemplado no Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

As brincadeiras e brinquedos catalogados no projeto estão sendo divulgados nas redes sociais e irão compor um livro que será distribuído nas escolas do município de Chapada dos Guimarães.

De acordo com Micheli Sierra, o propósito é de “semear e multiplicar através dos professores um olhar mais atento à importância de o livre brincar”.

Saiba mais sobre o curso Técnico em Ludoteca, clicando aqui.