Parceria garante ônibus gratuito para alunos entre Rondonópolis e IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 31 de Julho de 2023 às 10:28

Agora, os nossos alunos internos que residem em Rondonópolis/MT terão transporte gratuito semanal para o percurso ida e volta para o IFMT São Vicente.

O ônibus sairá toda segunda-feira de Rondonópolis, às 07h30 com destino a São Vicente. E toda sexta-feira fará o retorno, saindo da escola às 17h.

O acordo foi firmado na última sexta-feira (28/07), na Prefeitura de Rondonópolis, com a presença do prefeito, José Carlos do Pátio, do vice-prefeito, Aylon Arruda, da secretaria de Educação, Mara Gleibe, do diretor de Ensino do IFMT São Vicente, Victor Rafael Araújo de Noronha, da chefe do Departamento de Assistência ao Discente, Aline Andreotti, e diversos alunos da instituição.

Esta parceria foi uma iniciativa do vice-prefeito, Aylon Arruda, após uma solicitação do diretor-geral do campus, Livio dos Santos Wogel, durante a festa dos 80 anos do IFMT São Vicente, ocasião em que Aylon foi um dos homenageados.

De acordo com o diretor-geral, “essa concessão possibilita três aspectos: a possibilidade do maior convívio familiar; o menor impacto financeiro na vida das famílias para transportar seus estudantes; e ainda a redução do risco de caronas, o que alguns praticavam devido a falta de recursos para retornar para casa”.

“Agradecemos muito a sensibilidade da prefeitura de Rondonópolis, nas pessoas do prefeito e do vice-prefeito, em atender esse anseio destes estudantes”, finalizou Livio.

O transporte já teve início nesta segunda-feira (31 de julho) e beneficiará em torno de 40 alunos.