Picolé Ético: comissão aprova a ação e sugere que seja replicada nos campi

Publicado por: Reitoria / 14 de Março de 2019 às 12:55

Nos dias 13 e 14 de fevereiro desse ano, a Comissão de Ética do Instituto realizou sua primeira ação de promoção da ética. Intitulada “Picolé Ético”, a prática se passou no saguão da Reitoria e o objetivo era suscitar reflexões acerca das atitudes das pessoas quando as mesmas não estão sob controle e fiscalização de seu comportamento.

Os realizadores disponibilizaram um carrinho com picolés próximo a uma urna transparente, onde o valor equivalente ao picolé deveria ser inserido. A ação se mostrou positiva, pois todos os consumidores honraram com o pagamento.

Presidente da Comissão de Ética, Elizabeth da Cunha Filha, aponta que “estabelecer uma relação de confiança entre as pessoas com as quais convivemos diariamente pode ser o primeiro passo para obtermos êxito em nossas tarefas laborais, sobretudo aquelas realizadas em equipe”.

Para os membros da comissão, a iniciativa pode ser replicada nos campi como ferramenta para promover a reflexão sobre o tema, tão oportuno na atualidade.

Marcadores: ifmt_1