Professora do Campus Cuiabá Cel. Octayde é eleita para a Academia Matogrossense de Letras

Publicado por: Campus Cuiabá / 10 de Agosto de 2021 às 10:07

Numa eleição bastante concorrida, a professora do Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, Marli Walker, foi eleita no último sábado (07/08) para a cadeira de número 2 da Academia Matogrossense de Letras que foi ocupada anteriormente por Marília Beatriz de Figueiredo Leite, cujo patrono é o imortal Joaquim da Costa Siqueira.

Professora Marli atua na área de Linguagens no  Campus Cuiabá. Ela disputou a vaga com cinco candidatos homens e sagrou-se vencedora. Além de professora, Marli também é pesquisadora, poeta e romancista. Possui diversos livros publicados sendo alguns já premiados nacionalmente.

“Eu me alegrei por considerar que represento as mulheres escritoras, o norte do Estado, onde vivi por mais de 20 anos, bem como o Instituto Federal de Mato Grosso, instituição centenária da qual me orgulho muito”, comemorou Marli. A data da posse está prevista para a primeira quinzena de setembro.