PROFNIT divulga edital para aluno especial; inscrições até 10 de fevereiro

Publicado por: Reitoria / 3 de Fevereiro de 2021 às 19:10

Vagas são para servidores do IFMT, UFMT e Unemat; aulas iniciarão em março

Estão abertas, até o dia 10 de fevereiro de 2021, as inscrições para processo seletivo para aluno especial do PROFNIT, Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação stricto sensu, dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

As vagas são destinadas a servidores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Para se inscrever são exigidos os seguintes documentos: Requerimento de Matrícula em Disciplinas Aluno Especial (Anexo I) preenchido; Fotocópia do Diploma de Graduação ou documento equivalente, expedido por instituição de ensino superior credenciada; Fotocópia do Histórico Escolar do curso de graduação, expedido por instituição de ensino superior devidamente credenciada; Fotocópia da Carteira de Identidade; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de endereço; Currículo Lattes documentado (poderão ser relacionadas em separado experiências profissionais nas áreas de inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia); Carta de intenções, justificando interesse em participar da disciplina.

O requerimento e os respectivos documentos serão recebidos pelo endereço eletrônico da Secretaria do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação Tecnológica (PROFNIT) PONTO FOCAL CUIABÁ – MT, profnitpfcuiaba@gmail.com (conforme instruções da SGP/UFMT quanto às medidas de proteção à saúde devido a pandemia Covid-19).

A Comissão de Seleção de Alunos Especiais fará a análise e a Comissão Acadêmica Institucional (CAI) fará a homologação das inscrições.

O resultado será divulgado no site da UFMT (www.ufmt.br/profnit).

Cronograma:

Inscrições: 03 a 10 de fevereiro de 2021;
Divulgação do resultado parcial: 12 de fevereiro de 2021;
Interposição de recursos: 17 e 18 de fevereiro de 2021;
Resultado da análise dos recursos e resultado final: 19 de fevereiro de 2021;
Emissão de boleto e pagamento da taxa de matrícula: 22 a 25 de fevereiro de 2021;
Divulgação do resultado de vagas remanescentes (se necessário): 26 de fevereiro de 2021;
Matrícula: 01 a 05 de março de 2021;
Início das Aulas: 12 de março de 2021;