Programa de Pós-Graduação da UFMT abre vagas de Mestrado em Geografia para servidores do IFMT

Publicado por: Reitoria / 7 de Maio de 2024 às 17:35

O curso, que terá duração de 24 (vinte e quatro) meses, entre agosto de 2024 e agosto de 2026, será oferecido para candidatos com curso de graduação na área de Geografia ou áreas afins

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Cuiabá, comunica aos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, a abertura de inscrições e as normas estabelecidas para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado em Geografia, para ingresso no segundo semestre de 2024.

Serão oferecidas até 3 (três) vagas, para servidores técnico-administrativos e docentes do Instituto Federal de Mato Grosso, para o Mestrado em Geografia, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa “Dinâmicas Socioambientais e Tratamento da Informação Geográfica”, “Produção do Espaço Regional” e o Eixo Transversal “Ensino de Geografia”.

O objetivo desse Programa de Pós-Graduação é qualificar os servidores técnico-administrativos em educação e docentes do IFMT, na perspectiva do desenvolvimento como profissional e como cidadão.

Das inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 30 de maio a 13 de junho de 2024, por meio de processo protocolado via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UFMT.

Não será cobrada taxa de inscrição para o processo seletivo.

Para candidatos que estão utilizando o SEI pela primeira vez é necessário efetuar cadastro na categoria de usuário externo pela página da UFMT: (https://www.ufmt.br/site/sei/pagina/acessos-1603224167/1737).

Na inscrição SEI como usuário externo, no campo especificação colocar a informação: “PROCESSO SELETIVO PARA O PPG EM GEOGRAFIA”. A inscrição será realizada mediante a apresentação, via anexo ao processo SEI de inscrição, os documentos listados no edital, em formato PDF.

Para maiores orientações, acessar o Material de Apoio para usuários do SEI e/ou a Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Geografia (posgeoufmt@gmail.com).

Da seleção

O processo seletivo será realizado por meio de etapas de seleção, contendo prova escrita, arguição e análise de projeto e análise do currículo lattes. Essas etapas serão realizadas no período de 24 de junho a 04 de julho de 2024 no Departamento de Geografia do Instituto de Geografia, História e Documentação da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Cuiabá.

A lista com as notas dos candidatos, ao final de cada etapa, será apresentada em ordem classificatória e divulgada de acordo com o cronograma estabelecido nos sites: https://www.ufmt.br/curso/geografiacba e https://ufmt.br/publicacoes?page=1.

Esclarecimentos e informações acerca do Processo Seletivo deve ser feito por meio do contato posgeoufmt@gmail.com. Acesse Edital PQS - IFMT 2024 e confira, anexos relacionados e o cronograma de atividades.