Campus Avançado Tangará da Serra realiza projeto de extensão "Descomplica a Matemática"

Publicado por: Campus Avançado de Tangará da Serra / 30 de Julho de 2021 às 07:44

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PARTICIPAÇÃO DE MINICURSO DO PROJETO DE EXTENSÃO “DESCOMPLICA A MATEMÁTICA”

O minicurso terá a duração de 4 (quatro) meses e os encontros devem acontecer 2 vezes por semana, de forma on-line, via Google Meet.

Para tanto, o curso será dividido em dois grupos de estudos com 75 alunos, o primeiro grupo será formado por estudante do 1º e 2º Anos do Ensino Médio e o segundo por estudantes de 3º Ano. Ao total serão atendidos os primeiros 150 alunos inscritos que estejam no ensino médio.

Todos os participantes com 75% de frequência no curso receberão certificado de participação do minicurso.

Para se inscrever, basta clicar nos links abaixo, preencher o formulário e enviar.

Obs. Serão garantidas a vagas dos primeiros 75 alunos inscritos em cada grupo.

Link 1 (Grupo 1: Alunos de 1º e 2ª Anos):  https://forms.gle/S844Gnokq5kcdfnd7

Link 2 (Grupo 2: Alunos de 3º Ano): https://forms.gle/ch5Y5EXQ3XHHTTNR8

Ao final do projeto será aplicado um simulado envolvendo os temas ministrados.

EQUIPE EXECUTORA DO PROJETO:

a) MINISTRANTE DO MINICURSO: Coordenador do projeto (Prof. Me. Altair Ribeiro de Oliveira (Professor do IFMT, Campus Avançado Tangará da Serra -MT).

b) MINISTRANTE DO MINICURSO: Colaborador do projeto (Profº. Me. Jessé Garcia de Faria (Professor do IFMT, Campus Avançado Tangará da Serra -MT).

c) ESTUDANTES VOLUNTÁRIAS: Amanda Machado Sene, Gabrielly Chiquezi Falcão e Renata Rossi Carvalho de Oliveira.

O porquê da oferta do projeto? Devido ao alto nível de abstração que a matemática pode apresentar, alguns discentes podem rejeitar certos conceitos e essa dificuldade pode ser encarada durante toda a sua jornada escolar. Para o melhor aproveitamento do conhecimento construído durante o ensino médio, o projeto “Descomplica a Matemática” tem o objetivo de explicar conceitos matemáticos básicos e desmitificar a ideia de que a matemática é a disciplina mais difícil de ser aprendida.
Assim, espera-se que os participantes percam o medo da disciplina, sanem as dificuldades com a disciplina e conquistem conhecimento/segurança, a fim de ter sucesso no ENEM, bem como, utilizar o conhecimento matemático em diversas situações.