Prorrogadas inscrições para os cursos do Projeto Teresa de Benguela oferecidos pelo IFMT Várzea Grande

Publicado por: Campus Várzea Grande / 19 de Abril de 2024 às 16:04

OPORTUNIDADE! As inscrições foram prorrogadas até 03 de maio de 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande torna público o Edital Retificador 002/2024, que trata da ALTERAÇÃO DO CRONOGRAMA DE INSCRIÇÕES para selecionar alunas para Cursos de "Empreendedorismo Tecnologia e Valorização do Trabalho Feminino", "Manicure e Pedicure" e CANCELA a oferta do "Curso Microempreendedora Individual", por meio do Edital nº 20/2024.

Público-alvo: Mulheres, maiores de 18 anos, alfabetizadas e comprovadamente em vulnerabilidade social, preferencialmente inscritas no CadÚnico. Local de Oferta dos Cursos: IFMT Campus Várzea Grande

Para o preenchimento das vagas, o processo de seleção terá por critério a ordem de chegada das candidatas no IFMT Várzea Grande, ATÉ 03 DE MAIO de 2024.

Nesse sentido, a retificação também altera a data de início e a oferta dos cursos:

__________________________________________________________________________________________________

Os cursos serão ofertados de forma gratuita no IFMT Campus Várzea Grande por meio do Projeto "Teresa de Benguela: geração de renda, autonomia social e inserção feminina no mundo do trabalho", vinculado à Pró-Reitoria de Extensão deste Instituto Federal de Mato Grosso.

Os cursos são uma oportunidade de qualificação profissional às mulheres em vulnerabilidade social a fim de possibilitar melhores condições de vida, por meio da inserção no mercado de trabalho, seja de forma autônoma, em empresas ou em residências onde sejam necessários os serviços demandados, bem como atender a necessidade de mão de obra qualificada dos arranjos produtivos locais.