Recadastramento da assistência à saúde suplementar será até 31.10

Publicado por: Reitoria / 29 de Setembro de 2022 às 11:53

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas), lembra a todos os servidores e pensionistas que o prazo para fazer o recadastramento da assistência à saúde suplementar é até o dia 31 de outubro de 2022. É necessária a realização do recadastramento de todos os usuários que já possuem o benefício, com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas.

Aqueles que não procederem com o recadastramento dentro do prazo terão seus benefícios cancelados, tendo em vista as novas regras sistêmicas implementadas.

O site da Propessoas está atualizado com as instruções para o recadastramento: https://propessoas.ifmt.edu.br/conteudo/pagina assistencia-saude-suplementar/

O preenchimento correto e completo dos dados é imprescindível para a conferência e batimento das informações junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, possibilitando, assim, a automação completa do processo de comprovação de quitação do plano de saúde particular.

Para os beneficiários que já usufruem do benefício, ao acessar o serviço de "Saúde Suplementar" na plataforma do SouGov.br e escolher a função "Alterar/Recadastrar", o sistema apresentará previamente algumas informações já cadastradas, contudo, deverão ser complementadas as informações faltantes, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.

De acordo com a Resolução Normativa DC/ANS nº 509 de 30/03/2022 as operadoras têm que disponibilizar em seus portais uma área logada para o beneficiário em que conste várias informações e dados de seu plano, dentre elas encontramos as que são essenciais para o cadastramento no SouGov.br, como o Código do registro da operadora na ANS e o Número do registro do plano de saúde na ANS. Em último caso, sugerimos que o beneficiário entre em contato diretamente com a sua operadora para obtenção das informações necessárias.

Foi elaborado um FAQ com as orientações detalhadas e passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções, disponível em: <https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar>. Reforçamos a necessidade de consultarem e divulgarem este material para esclarecimento das principais dúvidas, inclusive do recadastramento.