início do conteúdo

Reitoria sedia reunião do Conselho de Planejamento do IFMT

Publicado por: Reitoria / 23 de Junho de 2015 às 12:00

A Reitoria do IFMT sedia nessa sexta-feira, dia 19 de junho, no auditório do prédio, a reunião do Conselho de Planejamento com os diretores/chefe do departamento de administração dos campi, os diretores gerais, a equipe da Pró-Reitoria de Administração e o Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa.

Na reunião está sendo tratado o planejamento do orçamento 2015/2016, a gestão orçamentária dos campi, como a utilização dos recursos trabalhando de forma sustentável, racionalizando tempo, pessoas e custos. Segundo a Pró-Reitora de Administração do IFMT, Gláucia de Mara Barros, o momento é de contingenciamento de gastos, sendo necessário economizar de todas as formas para transformar o custeio em capital para manter os investimentos.

O presidente do COPLAN e Reitor do IFMT, professor José Bispo Barbosa, informou que na quinta-feira (18/06), foi feita uma capacitação com os Diretores Gerais sobre a gestão orçamentária, entre outros.

Nessa sexta-feira (19/06), os diretores-gerais e chefes de administração vão tratar sobre execução orçamentária de 2015 e se preparar para o planejamento de 2016. “Esse é um ano que teremos uma execução orçamentária difícil, pois tivemos um corte de 46% nos investimentos e tivemos que reduzir os gastos com diárias e passagens. Todos sofreremos ajuste, pois teremos que contingenciar nos gastos, mas a expansão nos campi continua”, disse o Reitor do IFMT.   

Ascom/Reitoria/IFMT - 19/06/2015

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT