Representantes do banco alemão KFW visitaram IFMT campus Juína

Publicado por: Campus Juína / 17 de Julho de 2017 às 14:21

Na última semana, representantes internacionais do banco de desenvolvimento alemão KFW (Kreditanstalt für Wiederaufbau) visitaram o município de Juína e na ocasião aproveitaram para conhecer as instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso campus Juína.

Acompanhados do Diretor Geral do campus, professores, técnicos, Vice prefeito do município de Juína, secretários municipais de Agricultura, Infraestrutura e Planejamento, a comitiva teve a oportunidade de conhecer a estrutura do campus bem como as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela instituição.

Os visitantes alemães ficaram encantados com o campus, embora esteja próximo a cidade, o IFMT está localizado em uma área rural que possui bastante áreas verdes, orquidário e presença de pequenos animais silvestres como macacos, visual que chamou a atenção da comitiva.

O secretário municipal de agricultura João Manoel Peres, um dos intermediadores da visita dos representantes do grupo KFW no município destaca que “o grupo já tem algumas atividades realizadas no Brasil, no estado do Acre e veio conhecer a região para possível inclusão em parcerias e investimentos, como o IFMT é referência na região e oferece cursos na área ambiental, fizemos questão de trazê-los para conhecer a estrutura”.

O diretor Geral do campus professor João França destaca a importância da troca de experiências com a instituição alemã, segundo João “a visita abre possibilidade para realização de parcerias no futuro, além de divulgar as ações da instituição”.

Banco de Desenvolvimento Alemão

Considerado um dos bancos de fomento líderes e mais experientes do mundo, o Kfw está comprometido com a melhoria sustentável das condições de vida, focando nos âmbitos econômico, social e ambiental, contribuindo, especialmente, com ações voltadas para o clima e biodiversidade, que é a área para qual destina boa parte dos financiamentos.

IFMT - Campus Juína