São Vicente completa 81 anos no dia 14 de abril

Publicado por: Campus São Vicente / 13 de Abril de 2024 às 13:51

Neste dia 14 de abril, o IFMT Campus São Vicente completa 81 anos de fundação. A escola, foi instituída oficialmente pelo Decreto nº 5.409 de 14 de abril de 1943 com o nome de “Aprendizado Agrícola Mato Grosso” e tinha capacidade para 200 alunos de nível primário, localizado na Serra de São Vicente em Santo Antônio do Rio Abaixo, atualmente Santo Antônio do Leverger.

De lá para cá a escola só cresceu, em qualidade, em número de cursos ofertados e em quantidade de alunos atendidos.

São Vicente é a maior escola agrícola do Brasil, e este ano se sagrou também a escola com o maior número de estudantes em regime de internato na Rede Federal de Ensino. São 467 estudantes que moram na escola, 258 do sexo masculino e 209 do feminino.

Hoje são 13 cursos ofertados, desde do ensino médio técnico até o superior. Veja aqui nossos cursos

Devido ao movimento grevista, deflagrado no dia 03 de abril no campus, as comemorações festivas foram adiadas.

Mas no decorrer destes últimos meses o campus foi presenteado com diversas reformas e melhorias que vem para garantir benefícios tanto nas atividades diárias da comunidade escolar quanto na execução do tripé ensino, pesquisa e extensão, que norteia as ações do IFMT São Vicente.

Recebemos a nossa guarita reformada, a partir de uma contrapartida do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit); e também as reformas dos nossos laboratórios de bromatologia e de anatomia animal, além do setor de ovinocultura.

Nosso ginásio de esportes está em fase final de uma reforma completa, e nossa cozinha experimental está sendo totalmente renovada para apoiar os projetos de extensão junto à agricultura familiar.

Um novo espaço também foi concebido para acolher os estudantes que não são internos, para que possam aproveitar melhor o dia na escola “que é nosso lar também”, como destaca nosso hino.

São essas ações que mantém São Vicente sempre jovem!