Segundo dia de apresentações teve banda, dança e exposição artística na MArte

Publicado por: Reitoria / 28 de Julho de 2022 às 16:15

Depois da cerimônia oficial de abertura e do show na noite de ontem (27), um show da banda do Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva abriu o segundo dia das apresentações culturais da 4° MArte no palco Fobos da arena Camilão, em Confresa nesta quinta-feira (28).

Em seguida foi a vez do Campus Cáceres Olegário Baldo apresentar o espetáculo Mulheres e a Dança; depois a Banda B6, do campus Confresa; o grupo Mamonas, do campus Primavera do Leste; e, fechando a manhã, a banda Proparoxítona, do campus Pontes e Lacerda.

(Crédito foto: Pedro Mutzenberg, Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, aluno de Graduação em Turismo)

Paralelamente aos shows, indígenas das aldeias Urubu Branco, da etnia Tapirapé do município de Confresa, expunham artesanatos e faziam pinturas corporais nos estudantes e público presente.

À tarde aconteceram as apresentações de teatro, no Espaço Artístico e de música de câmara, na igreja Nossa Senhora Aparecida, parceira do evento.

Prestigiando o Coral Vozes do Pantanal, um projeto de extensão do campus Cáceres Olegário Baldo e Unemat, que se apresentou na Igreja Nossa Senhora de Fátima, a aluna do curso de Técnico em Agropecuária do campus São Vicente, Janaína Cavalcante, que participa pela primeira vez da MArte, disse que está animada com toda a diversidade da mostra.

“Tem exposição de arte indígena, tem música, tem teatro, tem exposição de artes. Estou achando muito legal, uma coisa diferente. Levarei para a vida essa experiência e as coisas novas que estou aprendendo. E também é legal poder conhecer pessoas novas, novos lugares”, relatou a jovem.

Marcadores: ifmt_1