Show de coralistas do IFMT Várzea Grande emociona teatro lotado

Publicado por: Campus Várzea Grande / 9 de Outubro de 2018 às 17:14

"Na volta que o mundo dá", primeiro show do Coral IFMT Campus Várzea Grande, foi realizado no último sábado (06/10), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Mais de 50 vozes adolescentes, vários músicos e um público de quase 1000 pessoas lotaram o Teatro Zulmira Canavarros no último sábado, dia 06 de outubro de 2018, para dar uma maravilhosa volta ao mundo em um show que fez o público aplaudir de pé, emocionado.

O espetáculo, regido e dirigido pela maestrina Liza Paro e pelo musicista Gabriel Levy, além de contar com a participação especial do Diretor de Ensino do campus, João Beraldo, e dos músicos Gabriel Levy (acordeom), Juliane Grisólia (percussão), Daniel Baier (percussão), Jhon Stuart (baixo e piano) e Tony Maia (trompete), arrecadou, em parceria com a Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa, mais de 1.500kg de alimentos que serão doados para instituições que necessitam.

"'Na volta que o mundo dá' é a volta que nós damos em nós mesmos!", afirmou o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Willian Silva de Paula. "E quando a diretora nos traz esse desafio de trabalhar muito além da sala de aula, é essa volta que queremos fazer, é essa volta que queremos dar no nosso país, através de jovens como estes que assistiremos na noite de hoje é que nós estamos fazendo o diferencial nesta rede de educação profissional e tecnológica no estado de Mato Grosso", ressaltou Willian.

Sandra Maria de Lima, Diretora Geral do IFMT Várzea Grande, anunciou o show, que também foi em comemoração aos cinco anos do campus, como uma "noite fascinante!". "Há cinco anos nós empenhamos toda nossa energia para construir mais um campus do IFMT, mas queríamos algo que fosse muito além da educação profissionalizante, então pensamos assim 'qual vai ser a nossa diretriz, o nosso norte? Será a humanidade! Vamos valorizar as discussões filosóficas, as ciências sociais, as ciências políticas, o trabalho voluntário [...], vamos valorizar o esporte, a cultura e a arte', e chegamos aqui: este Coral somos nós!", afirmou Sandra.

Gabriel Levy, multi-instrumentista, compositor e diretor musical do show afirmou que "um trabalho como o que o Coral está realizando é de uma importância gigantesca". "Além de todos os benefícios pessoais e humanos que a prática de música em grupo sabidamente proporciona, a escolha da regente Liza Paro por um repertório de músicas do mundo traz aos jovens uma abertura de ouvidos para a diversidade e um contato com maravilhas do repertório mundial que dificilmente seria conquistada de outra maneira", explicou Gabriel.

"Eu vim especialmente de São Paulo para colaborar neste projeto e queria dizer que foi uma coisa maravilha. É um trabalho impressionante essa dedicação [da Liza], é de uma seriedade, uma maturidade musical no trabalho, que realmente emocionou a gente e, claro que isso contagia toda essa turma linda aqui cantando pra caramba!", finalizou Levy.

Veja um pouquinho do show:

Segundo a regente, Liza Paro, é impossível fazer um espetáculo desses sozinha. Agradecendo a todos que ajudaram a realizar este grande sonho, Liza desabafou: "Deu muito trabalho, foi um projeto bastante ousado... Só o que eu quero é poder fazer isso, eu quero que vocês possam continuar me permitindo e me dando estrutura e suporte para continuar fazendo isso".

Ao final do espetáculo, Willian, emocionado, agradeceu, finalizando: "Não tem como não ficar emocionado, a gente vê materializado o nosso trabalho. Ensino, pesquisa e extensão estiveram vivos hoje nesse palco e muito claro a tarefa que o Instituto vem desempenhando".

Veja a GALERIA DE FOTOS.

(fotos e texto: Cristiane Fronza/ASCOM IFMT Várzea Grande)

O Livre: Coral do IFMT promove uma ‘viagem sonora pelo mundo’ em show no Zulmira Canavarros

Assembleia Legislativa: Coral do IFMT faz ‘viagem pelo mundo’ pela sonoridade