Professor divulga e-book "Escrita Científica e Divulgação de Práticas Educativas 2023"

Publicado por: Campus Confresa / 27 de Setembro de 2023 às 18:24

O organizador do e-book, Marcelo Franco Leão, divulgou a obra "Escrita Científica e Divulgação de Práticas Educativas 2023" com as publicações de trabalhos desenvolvidos por professores que realizaram o curso de extensão homônimo.

O curso "Escrita Científica e Divulgação de Práticas Educativas 2023" foi ministrado pelo Prof. Dr. Marcelo Franco Leão, que atualmente coordena o PPGEn. A finalidade deste curso foi ofertar formação continuada aos professores que atuam na Educação Básica sobre a importância da divulgação científica das atividades que desenvolvem em suas práticas educativas.

O curso ocorreu em dois momentos, de formação e socialização da escrita, de maneiras presencial e online pelo Google Meet. A formação coletiva aconteceu de maneira remota para os mestrandos do IFMT, em um sábado do mês de junho de 2023, de maneira online. A parte presencial foi nas quintas-feiras para os professores da Educação Básica da EEDIEB Creuslhi de Souza Ramos com mais de 100 inscritos dos quais 39 relatos foram socializados.

Monica Strege, uma das participantes divulgou o seguinte depoimento em suas redes sociais: "Quanto orgulho eu tenho de ter participado deste projeto belíssimo que incentiva e motiva a escrita científica em nossa região. Participei da primeira edição com uma intenção clara, escrever meu projeto de mestrado. A aprovação veio, seguida da conclusão e hoje estou no doutorado. Os ensinamentos deste curso foram valiosos para que eu ingressasse não apenas na carreira acadêmica mas também para que eu enxergasse a verdadeira dimensão das experiências construídas na escola pública. Sempre digo que parte do que sou, foi construída por meio do que aprendi com meu grande mestre Marcelo Franco Leão, um amigo que levo para a vida inteira, hoje meu compadre, meu irmão que a vida me deu. Parabéns dr. Marcelo por ser esse homem gigante, que sabe o tamanho do que tem e por isso permite que outras pessoas cresçam ao teu redor, pois fazer ciência é sobretudo considerar a existência da coletividade."

E-book disponível em anexo