Pré-incubação: IFMT Cáceres lança edital de apoio para estudantes com seleção de ideias e negócios inovadores

Publicado por: Campus Cáceres / 1 de Setembro de 2021 às 09:35

O objetivo é estimular a participação de estudantes no desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras e empreendimentos econômicos solidários

O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo abre inscrições para estudantes de todos os seus cursos em edital de seleção de ideias e negócios que receberão apoio do Núcleo Local da Ativa Incubadora do IFMT para capacitação na identificação de oportunidades, planejamento e desenvolvimento de negócios inovadores e empreendimentos econômicos solidários.

São ofertadas 15 vagas para o processo de pré-incubação de equipes formadas por até cinco estudantes do campus. O processo, ofertado no período de setembro/2021 a março/2022, consiste em um conjunto de atividades para apoio a projetos em estágio inicial com a capacitação das/dos estudantes empreendedores para o planejamento e análise da viabilidade técnica e econômica da ideia ou negócio.

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 10 de setembro, por meio de preenchimento de formulário online disponibilizado no link: https://docs.google.com/forms/d/1qDQ6bdJ4QkCbhH6aOy9dRgxTcBVgEA6peohXIXs9ZiI. Cada estudante poderá apresentar apenas uma ideia ou negócio e poderá ser membro de, no máximo, mais uma outra equipe inscrita.

As equipes poderão ter sócios investidores com pessoa física ou jurídica. No ato da inscrição, a ou o estudante que submeter a ideia ou negócio poderá indicar uma empresa ou pessoa que auxilie na mentoria do desenvolvimento do projeto.

Neste caso, a comprovação do auxílio externo deverá ser feito por meio do envio, durante o período da inscrição, de uma declaração formal da mentora ou do mentor para o gerente do Núcleo da Ativa Incubadora do IFMT Campus Cáceres, Vagner Teixeira, pelo e-mail: vagner.teixeira@ifmt.edu.br.

De acordo com o edital, a indicação do auxílio externo para a mentoria, ainda que não seja obrigatória, contará nos critérios de seleção.

O objetivo da ação é fomentar o empreendedorismo inovador no âmbito do campus e promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas inovadoras e empreendimentos econômicos solidários.

Devido à pandemia da Covid-19, as atividades de pré-incubação terão início de forma remota.

Contato: Vagner Aniceto Teixeira

Gerente do Núcleo da Ativa Incubadora do IFMT Campus Cáceres