Categoria

Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia. Rede BIONORTE.

Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia. Rede BIONORTE

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE (PPG-BIONORTE) é constituído por uma associação de instituições de ensino e pesquisa da Amazônia Legal, com a finalidade de formar doutores para atuação nos mais diversos campos da biodiversidade e da biotecnologia. Dessa forma, contribui para o desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos, bem como para a conservação do bioma amazônico, promovendo o desenvolvimento industrial aliado à preservação da biodiversidade da Amazônia.

Mercado de Trabalho

A área de biodiversidade e biotecnologia apresenta crescente demanda por profissionais qualificados para atuação em pesquisa, inovação, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Esses profissionais podem atuar em instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos, empresas privadas e centros de desenvolvimento científico e tecnológico.

Pré Requisito para fazer o curso

Para ingressar no curso é necessário possuir diploma de mestrado reconhecido pela CAPES, além de atender aos critérios estabelecidos no processo seletivo do programa.

Como entrar no Curso

Processo seletivo semestral, com a análise de currículo, submissão e defesa de projeto de pesquisa.

Informações Importantes

O número de vagas do PPG-BIONORTE varia conforme o edital de seleção e a disponibilidade de orientadores em cada estado da Amazônia Legal.

O curso possui carga horária variável, composta por disciplinas obrigatórias e optativas, atividades complementares e desenvolvimento da tese.

O curso possui duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses, conforme regulamentação do programa.

Contatos
Quer saber mais? Entre em contato!
Rolar para cima