Edital Nº 28/2025 JNA – CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA ALUGUEL DE BECA

Edital Nº 28/2025 - JNA-GAB/JNA-DG/CJUINA/RTR/IFMT
Status: Aberto

EDITAL PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO PARA ALUGUEL DE BECA O DIRETOR GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO – IFMT CAMPUS JUÍNA, no uso de suas atribuições legais conferidas pela Portaria Nº 1.687 de 22 de abril de 2025 do IFMT, torna público o presente Edital do Programa de Incentivo à Permanência, referente ao processo seletivo interno de estudantes do IFMT Juína para Auxílio financeiro para aluguel de beca aos estudantes do Ensino Médio.

Clique aqui para conferir o EDITAL NA ÍNTEGRA.

Objetivo

O objetivo deste Processo Seletivo Simplificado é selecionar estudantes do IFMT Campus Juína que atendam ao seguinte perfil: estudantes cotistas, pessoas com deficiência e demais estudantes identificados em situações de vulnerabilidades socioeconômicas, matriculados em cursos presenciais do IFMT Campus Juína para concessão do Auxílio Estudantil, em forma de pecúnia, para aluguel de beca para uso em colação de grau/formatura.

Viabilizar a igualdade de oportunidades e contribuir para a efetiva permanência, êxito e inserção social dos estudantes por meio da concessão de auxílios, buscando combater situações de retenção e de evasão decorrentes de dificuldades de ordem social e/ou econômica.

Garantir o acesso, permanência e êxito à educação e parte dos instrumentos necessários para tanto no âmbito acadêmico aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Campus/Unidade

Juína

Inscrição

Para realizar a inscrição o estudante deverá acessar o link a seguir https://forms.gle/5ayMjVdTedywJqjc9

O estudante que estiver encontrando dificuldades de acesso ou em como proceder para anexar os documentos, podem solicitar ajuda da Comissão Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE) ou da Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão (CAEI). Suas dúvidas também poderão ser encaminhadas pelo e-mail: assistenciaestudantil.jna@ifmt.edu.br.

O estudante deverá apresentar dados de conta bancária tipo conta corrente em seu nome para que possa receber o auxílio caso seja contemplado, pois, o pagamento só será realizado via conta bancária, modalidade corrente, e em nome do estudante.

O estudante aprovado, deverá comunicar imediatamente a Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE) do IFMT Campus Juína, sempre que houver alteração nos dados bancários.

O estudante deve ficar atento aos documentos a serem anexados no ato da inscrição, conforme consta no item 9 e subitens.

As informações prestadas pelo estudante serão de sua inteira responsabilidade, se a qualquer momento houverem indícios e comprovação de ocultação de informações que contradizem os critérios e condições estabelecidos neste edital, será cobrado do estudante beneficiado a devolução do recurso público por meio de pagamento de GRU (Guia de Recolhimento da União).

Vagas

10 bolsas

Informações Adicionais

Serão ofertadas 10 (dez) bolsas no valor único de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais), distribuídas de acordo com os critérios estipulados neste edital.

Anexos
Nenhum arquivo relacionado!
Rolar para cima