IFMT realizará I Encontro do Comitê de Gestão dos Cursos Técnicos da instituição

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizará, nos dias 12 e 13 de novembro de 2025, o I Encontro […]

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizará, nos dias 12 e 13 de novembro de 2025, o I Encontro do Comitê de Gestão dos Cursos Técnicos do IFMT. O evento acontecerá no auditório do Campus Cuiabá – Bela Vista, das 8h às 18h, em ambos os dias, sob coordenação da Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (Educação Profissional Técnica de Nível Médio – EPTNM/Pró-Reitoria de Ensino – Proen).

A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo e o alinhamento institucional sobre a gestão e as diretrizes dos cursos técnicos, fortalecendo a identidade institucional, consolidando as bases da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e compartilhando práticas que qualifiquem a gestão e a oferta desses cursos no âmbito do IFMT. Entre os palestrantes confirmados está o reitor do IFMT, Julio César dos Santos, com a apresentação “A Identidade do IFMT”.

Com 200 vagas disponíveis, o evento oferece inscrições gratuitas pelo site de eventos do IFMT.

>>>>> Faça sua inscrição <<<<<

O encontro contará com a participação dos coordenadores dos cursos técnicos integrados, subsequentes e concomitantes, representando os diversos campi da instituição. Também estão previstas exposições de docentes sobre suas experiências nas diferentes modalidades ofertadas, com mediações da pró-reitora de Ensino, Luciana Klamt, da pedagoga da Proen, Nair de Oliveira Mendes, da técnica em Assuntos Educacionais da Proen, Daniela Fernandes da Silva, e do diretor de Educação Profissional e Tecnológica do IFMT, Lucas Café.

Além de palestras e exposições, a programação inclui a atividade “Mesa Prática: Projetos Integradores em Ação”, voltada a práticas, resultados e estratégias de integração curricular no instituto. O cronograma completo, com detalhes sobre horários, almoços e intervalos, está disponível no site de eventos.

O I Encontro do Comitê de Gestão dos Cursos Técnicos do IFMT promete ser um espaço privilegiado para troca de experiências e construção coletiva sobre a relevância dos cursos técnicos, que unem teoria e prática e ampliam as oportunidades de formação e inserção profissional dos estudantes. No IFMT, discutir e aprimorar essas ofertas é um passo essencial para o fortalecimento do ensino e o avanço da Educação Profissional e Tecnológica.

 

Texto: Andrey Bonfim – Estagiário de Jornalismo – RTR
Revisão: Rafaela Souza – Jornalista – RTR

Posts relacionados
Rolar para cima